FAQ

Quem se pode candidatar a contribuidor da Trendsetter Images?

Qualquer pessoa individual, maior de 18 anos, que crie fotografias, ilustrações ou clips de video que possam ser usados para fins comerciais ou editoriais.

Porque restringem o colectivo à língua portuguesa?

Vivemos num mundo globalizado onde o acesso à informação cada vez maior, no entanto existem muitos países para onde Portugal levou outrora a sua língua que não têm a mesma facilidade. Poderíamos criar um colectivo nacional, mas decidimos ir mais além e agregar artistas visuais na língua portuguesa. 

Se o colectivo tem na sua base a língua portuguesa, porquê "Trendsetter Images"?

Os nossos artistas podem ser falantes de língua portuguesa, mas o mercado com que trabalhamos e no qual vendemos conteúdo visual, fala maioritariamente inglês. Da mesma maneira que gostaríamos que os clientes portugueses, sejam pessoas individuais ou departamentos de marketing e blogs, consumam conteúdo produzido em português, não podemos rejeitar a facilidade de identificação da marca a nível internacional.

Onde e como será vendido o meu conteúdo?

O teu conteúdo será vendido em agências de micro e macro stock como Shutterstock, Adobe Stock, Alamy entre outros. O licenciamento mais comum é royalty-free, uma licença sem exclusividade que te permitirá vender o mesmo conteúdo de forma infinita. Como resultado, poderás ao longo do tempo angariar comissões de múltiplos clientes para um único ficheiro.

Porque preciso da Trendsetter Images?

- Submissão simplificada

A Trendsetter Images está no mercado desde 2011 e tem presença em mais de 20 agências. Uma vez submetido o conteúdo, ele será aprovado pela equipa de revisores que também inserirá a metadata mais adequada para aumentar a visibilidade do conteúdo. A Trendsetter Images disponibiliza uma plataforma de upload muito fácil de usar, e fornecerá todo o acompanhamento e tutoria para a produção de conteúdo assertivo, poupando tempo e aumentando as changes de sucesso.
 

- Comissões mais altas

A Trendsetter Images possui um histórico de downloads e rendimentos que a posiciona de forma vantajosa no mercado.
Através da Trendsetter Images o teu conteúdo estará agregado a uma galeria que vende centenas de imagens todos os dias, resultando inevitavelmente na alavancagem do teu número de downloads e em comissões mais altas.

- Mais visibilidade

A nossa conta coletiva é uma das mais activas do mercado. Isto garante mais visibilidade e exposição do teu conteúdo
 

- Uma única marca

As tuas comissões resultantes dos licenciamentos em todas as agências serão enviados para uma única conta na área de contribuidor da Trendsetter Images. Isto significa que não terás que esperar para atingir os valores de pagamentos mínimos exigidos por cada agência que variam entre os $30 e os $100, para que possas retirar os fundos. Na Trendsetter Images serás pago sempre que exista valor a pagamento.

O que é uma submissão simplificada?

Na Trendsetter Images só precisas de te preocupar em produzir o conteúdo e submetê-lo segundo os critérios técnicos exigidos. Todo o trabalho com estudo de mercado, inserção de metadata como títulos, descrições e keywords em cada ficheiro, e submissão em diferentes agências, fica para nós. Toda esta informação que a Trendsetter Images disponibiliza servirá para te ajudar a aumentar as tuas vendas. A Trendsetter Image não cobra qualquer subscrição aos contribuidores por este serviço.

Como é que serei pago(a)?

- Estrutura de comissões
Receberás 60% das vendas realizadas através do teu conteúdo. Esta percentagem pode ser aumentada até ao máximo de 70% através do programa de afiliados (informação disponível mais abaixo). As estatísticas são apresentadas na tua área de contribuidor ao 28º dia do mês seguinte. O pagamento é enviado num prazo de 5 dias úteis.

- Opções de pagamento
A Trendsetter Images faz o pagamento através de Paypal

- Moeda de pagamento

A maioria das agências trabalha com dólar americano, por isso grande parte dos teus rendimentos serão nesta moeda. Cabe-te a ti decidir, de acordo com a taxa de cambio atual, qual o melhor momento para fazeres a retirada dos fundos do Paypal.

Eu abdico dos todos os direitos do meu conteúdo?

Não. Manténs todos os direitos autorais sob o teu conteúdo. Apenas cedes a exploração comercial das imagens através da Trendsetter Images.

Como acompanho as minhas vendas?

A Trendsetter Images providencia-te a área de contribuidor uma secção de performance e estatísticas simplificada para que possas acompanhar as tuas vendas mensalmente.

A Trendsetter Images faz venda direta de conteúdo?

Não. A Trendsetter Images é uma plataforma dedicada a contribuidores, um meio mais eficiente para se obter resultados em menos tempo. No entanto, essa possibilidade poderá ser considerada no futuro se assim o mercado o permitir.

O que é um Model ou Property Release?

Qualquer imagem com pessoas ou alguma propriedade reconhecível, requer um model ou property release onde são cedidos os direitos de imagem para a comercialização do conteúdo. No caso da fotografia e video de pessoas, cada dia diferente de captação exige um novo Model Release. 

Como é que a Trendsetter Images faz dinheiro?

Só ganhamos se tu ganhares. A abertura da conta de contribuidor é totalmente gratuita. A Trendsetter Images cobra uma comissão de 40% nos ganhos realizados através do teu conteúdo. Se uma imagem tua for vendida numa agência por $2, tu ganharás  $1.40 e nós ganharemos $0.60. Caso adiras ao programa de afiliados e recomendes 2 novos contribuidores para o coletivo, passarás a ganhar mais 5% sob as vendas de cada um deles e a Trendsetter Images passa a deter apenas 30% de comissão.

A Trendsetter Images exige exclusividade?

Parcialmente sim. A Trendsetter Image exige exclusividade dentro do mercado micro e macro stock. Significa que não poderás colocar o mesmo conteúdo ou similar em outras galerias pessoais e submete-las também através da Trendsetter Images.

No entanto, enquanto autor legal das imagens poderás:

- Utilizar formatos mais pequenos do conteúdo para auto promoção;

- Licenciar os direitos exclusivos de um conteúdo, desde que a transação seja feita direta ao cliente final.

A venda da licença de direitos exclusivos é sempre discutida entre ambas as partes e em mútuo acordo. Após a venda de uma licença e direitos exclusivos, o ficheiro em causa tem obrigatoriamente de ser retirado de todas as agências pela Trendsetter Images.

A Trendsetter Images tem programa de afiliados?

Sim, se no momento de candidatura de um novo contribuidor fores indicado, receberás além da tua comissão, mais 5% do total de comissões realizadas pelo teu afiliado. Poderás acumular até 2 afiliados resultando na seguinte fórmula: 60% fixo + 5% x 2 sob o resultado dos teus afiliados. Um total de 70%.

Porque não oferecem logo a percentagem máxima sem programa de afiliados?

Simples. O poder do colectivo é que faz a força da Trendsetter Images, e consequentemente o sucesso dos resultados. Um contribuidor sozinho nunca conseguirá ter o mesmo fluxo de submissão e de criação com diversidade que um colectivo de contribuidores. Na pratica, 70% de comissões resultantes de uma galeria que vende 100 imagens ao dia, é inferior à percentagem que oferecemos de  60% + 10% através do volume dos afiliados onde passamos a ter uma venda muito superior de imagens ao dia, não só pela quantidade mas também pela qualidade e variedade do conteúdo.

Se a tua questão não está listada aqui, coloca-a através do email:

suporte@trendsetterimages.com